Após a flexibilização do uso iniciado pela capital, municípios do interior também já está disponível a possibilidade de liberar o uso de máscaras locais abertas. Nos próximos dias, em várias regiões do Piauí, autoridades de saúde devem se reunir para anunciar um posicionamento.
Em Piripiri (distante 140 km de Teresina), a flexibilização só será feita entre uma reunião entre os membros da prefeitura e do comitê de operações emergentes da cidade. " Destaca-se uma decisão quando o cenário é realmente seguro e quando a covid toma a posição de instituições que se orientam quanto a uma evidência científica quanto à segurança que a avaliação das imagens pode acontecer", Gabriel Mauriz.
Em Corrente, no extremo sul do Piauí, a prefeitura continua monitorando os números para conseguir ter um posicionamento. "Nossos índices estão bem satisfeitos. Internação nós temos uma pessoa em acompanhamento domiciliar. Os índices são pensados para que a gente comece a pensar em flexibilizar o uso da máscara", Dionísio secretário de Saúde Jr.
Em Picos, a prefeitura informou que deve seguir o posicionamento do COE Estadual, que é o uso de máscaras.
Em Floriano, ainda não há previsão para flexibilizar o uso de máscaras, mas uma reunião deve ser realizada nos próximos dias para tratar sobre o assunto.
Em Parnaíba, no litoral, a prefeitura também estuda flexibilizar o uso de máscaras em locais públicos.
Mín. 23° Máx. 32°