Segunda, 16 de Maio de 2022
32°

Nuvens esparsas

Teresina - PI

Turismo Turismo

Turismo no Piauí: Conhecendo a Serra de Santo Antônio, em Campo Maior

O novo ponto de turismo religioso do Piauí.

13/03/2022 às 11h00 Atualizada em 13/03/2022 às 12h08
Por: Luan Rodrigues Fonte: Portal G86
Compartilhe:
Serra de Santo Antônio - Foto Luan Rodrigues.
Serra de Santo Antônio - Foto Luan Rodrigues.

A Serra de Santo Antônio localizada, na cidade de Campo Maior a 80 km da capital Teresina, é o novo caminho procurado pelo turismo religioso no Piauí, desde que foi inaugurada a Pedra Fundamental com a imagem Santo Antônio, padroeiro de Campo Maior, em junho de 2021.

Pedra Fundamental de Santo Antônio/ Foto Luan Rodrigues

Com uma linda visão panorâmica repleta de verde e cores preenchidas com o período chuvoso, a Serra com mais de 400 metros de altitude, possui uma escadaria com cerca de 1800 degraus até o topo, onde está localizada a imagem de Santo Antônio, abençoando a cidade, atraindo devotos e aventureiros de várias regiões.

A Estudante de Jornalismo Lívia Pessoa, ressalta que ficou emocionada ao visitar a Serra pela primeira vez com um grupo de amigos da Universidade. "Nossa, é uma grande aventura essa subida, falta o fôlego, mas lá no alto pude ser contemplada com essa vista linda, e ainda fazer meu momento de oração", destaca. 

Lívia Pessoa vistando a Serra de Santo Antônio/ Foto: Luan Rodrigues.

A Estudante de Jornalismo, Andréa Patrícia conheceu o ponto turístico com seu namorado Kaliel Andrade. Para ela, subir a serra representou um momento único.  "Achei que não fosse conseguir subir isso tudo. É muito lindo contemplar essa natureza e toda essa maravilha de Deus aqui de cima, Campo Maior só tem a ganhar com a Serra de Santo Antônio", destaca.

"Foi um passeio desafiador, mas, graças a Deus, bem tranquilo. A vista do alto é a recompensa pela subida. Pretendo voltar mais vezes", afirma Kaliel Andrade.

No mesmo grupo, o campomaiorense Walter Júnior, gravou na Serra um documentário para a conclusão do seu curso de Jornalismo na Universidade Federal do Piauí, o estudante destaca ficar maravilhado ao contemplar sua cidade do alto da Serra de Santo Antônio.

Grupo de Estudantes, visitam a Serra de Santo Antônio/ Foto Reprodução.

"Amo minha cidade. Campo Maior é uma cidade com muito potencial turístico e as pessoas precisam conhecer nossas belezas naturais. Hoje, trouxe meus amigos para conhecer essa maravilha da natureza. A vista daqui é espetacular,tudo muito lindo e no anoitecer fica mais ainda com a luzes da cidade ao fundo. É sensacional!", explica.

Grupo de Estudantes visitam a Serra de Santo Antônio/ Foto Reprodução.

 

Pôr do sol do Alto da Serra de Santo Antônio/ Foto: Luan Rodrigues.

Para visitar o local, é recomendável contactar algum guia da cidade que conheça o local, como também usar roupas leves, leva água e conservar a natureza. A Serra de Santo Antônio, além de linda, leva uma conexão impagável com a natureza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias