Segunda, 16 de Maio de 2022
32°

Nuvens esparsas

Teresina - PI

Política Eleições

OAB-PI inicia painel com pré-candidatos ao Governo do Piauí nesta quarta-feira (9)

Responsável pela organização do evento, a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI explica que a iniciativa visa debater os mais variados temas relacionados ao Estado.

09/03/2022 às 10h00
Por: Redação Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), inicia, nesta quarta-feira (9), a realização do ‘Painel Discutindo o Piauí’ com os pré-candidatos que disputarão o Governo do Estado nas eleições deste ano. O primeiro convidado do evento, que acontece no auditório da sede da entidade em Teresina, será o ex-prefeito da capital, Silvio Mendes (PSDB).

Responsável pela organização do evento, a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI explica que a iniciativa visa debater os mais variados temas relacionados ao Estado, promovendo diálogos sobre os mecanismos de fortalecimento da democracia e as principais propostas dos pré-candidatos, além dos reflexos da disputa para a advocacia.

“A Comissão de Direito Eleitoral tem a responsabilidade social de analisar e acompanhar de perto os diferentes cenários políticos que se desenham no estado. Para tanto, exerce o seu papel de esclarecer ao cidadão a importância do processo democrático de escolha de seus representantes”, pontuou o advogado Carlos Douglas, presidente da Comissão.

A expectativa é que além de Sílvio Mendes, o evento também ouça Rafael Fonteles (PT) e Washington Bonfim (Cidadania), os outros dois pré-candidatos ao Governo do Piauí já confirmados por seus respectivos partidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias