Segunda, 16 de Maio de 2022
32°

Nuvens esparsas

Teresina - PI

Geral Geral

Obras da Ponte da UFPI devem ser concluídas até o final de 2022

A obra está orçada em R$ 38 milhões com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal

07/03/2022 às 16h00
Por: Redação Fonte: Portal Clube News
Compartilhe:
Atualmente, 17% da obra da ponte está concluída Fotos(Ascom/Saad Norte)
Atualmente, 17% da obra da ponte está concluída Fotos(Ascom/Saad Norte)

A conclusão das obras da Ponte João Claudino Fernandes, conhecida como Ponte da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está prevista para o final de 2022. De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), somente 17% dos serviços foram executados até o momento.

Atualmente, as obras encontram-se paradas após a empresa responsável pela construção solicitar o destrato, alegando não ter capacidade de conclusão. De acordo com a SAAD Norte, tramita uma nova licitação para a escolha de outra construtora e, assim, dar a ordem de serviço.

“Recebemos essa obra parada e começamos a pressionar a empresa para retomar a obra e acelerar. Daí iniciou todo o trâmite burocrático de fazer uma nova licitação. Atualizamos a planilha orçamentária e remetemos à Caixa Econômica, que é o órgão financiador da obra. Eles autorizaram e depois fizemos o pacote licitatório e encaminhamos para a Secretaria Municipal de Administração (SEMA), que é quem licita”, destacou a superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas

A obra está orçada em R$ 38 milhões com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias