Segunda, 16 de Maio de 2022
30°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Política Politica

Filiações concretizam federação cruzada entre MDB e PSD nesta segunda (7)

A filiação dos principais nomes das duas siglas será o ponta pé inicial para demonstrar a quem ainda duvida de que o acordo da federação cruzada será seguido.

07/03/2022 às 10h00
Por: Redação Fonte: Portal O Dia
Compartilhe:
Filiações concretizam federação cruzada entre MDB e PSD nesta segunda (7)

federação cruzada entre MDB e PSD para as eleições deste ano no Piauí será concretizada com as filiações acertadas entre os dois partidos, de que os nomes para deputado estadual do PSD seguiriam para o MDB, enquanto, por outro lado, os pretensos candidatos a deputado federal do MDB se filiariam ao PSD. 

Nesta segunda (7) a estratégia desenhada pelas duas siglas começa a ganhar corpo. A filiação dos principais nomes das duas siglas será o ponta pé inicial para demonstrar a quem ainda duvida de que o acordo da federação cruzada será seguido. 

Em solenidade na sede do MDB, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) assina ficha de filiação ao partido. O ato que deve contar com a presença de caciques das siglas será festejada pelos emedebistas porque representa o fortalecimento da agremiação na busca por manter as cadeiras na Assembleia Legislativa. 

Já durante o encontro estadual do PSD, com a presença do presidente nacional Gilberto Kassab, o partido filia o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) e o pré-candidato a deputado federal Castro Neto, que se juntarão aos deputados federais Júlio César e Fábio Abreu na tentativa de fazer pelo menos três vagas para a Câmara Federal.

federação cruzada foi proposta pelo MDB após o partido encontrar dificuldades em forma a chapa para deputado federal. Partidos foram procurados por líderes da sigla, mas foi o PSD que mais se agradou das estratégia, já que o partido também encontrou empecilhos para formar a chapa de deputado estadual e ampliar vagas na Alepi.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias