Segunda, 16 de Maio de 2022
32°

Nuvens esparsas

Teresina - PI

Política Eleições 2022

"Em 2022 o Solidariedade sairá consolidado", diz Fernanda Gomes

A vereadora de Teresina falou sobre as estratégias do partido para concorrer as eleições deste ano.

02/03/2022 às 08h05 Atualizada em 04/03/2022 às 14h49
Por: Ângelo Carvalho Fonte: viagora
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A vereadora de Teresina, Fernanda Gomes falou sobre as estratégias do Solidariedade para as eleições de 2022 e o fortalecimento feminino no partido.

Em entrevista a parlamentar destaca que a sigla tem montado uma chapa proporcional pura, com o objetivo de eleger até três deputados estaduais e manter a cadeira na Câmara Federal

“No Solidariedade temos montado uma chapa de forma proporcional, nós vamos sair em chapa pura. Nosso objetivo é ter uma chapa firme para que possámos eleger de dois a três deputados estaduais e também que possamos manter a nossa cadeira na Câmara Federal”, disse.

A vereadora reafirma sua pré-candidatura à deputada federal e ressalta que além disso, também tem outros nomes como o da delegada Ana Melka para fortalecer a chapa de deputada estadual.

“Estou pré-candidata à deputada federal, mas também temos outros nomes como da Viviane Moura, que é superintendente da PPP e na chapa de deputada estadual temos outras mulheres, como a delegada Ana Melka e nosso partido vem se fortalecendo nas duas chapas. O deputado Evaldo Gomes que é o presidente estadual do partido, tem feito esse trabalho de articulação muito bem feito, em 2022 o Solidariedade sairá consolidado”, declarou.

Conforme a vereadora, o Solidariedade tem olhado pelos filiados que tem trabalhos prestados pela cidade de Teresina ou pelo Piauí, tenham a chance de ser eleitos.

“O partido Solidariedade tem sido construído de uma forma muito proporcional, onde todos tem chance, filiados que tem trabalhos prestados pela cidade de Teresina, pelo estado do Piauí, tem chance de serem eleitos”, destacou.

No último dia 18 de fevereiro, a vereadora esteve em um evento junto com outros membros do partido, em um curso de formação política, realizado durante todo o fim de semana em São Paulo, que foi proposto pelo próprio Solidariedade nacional.

“É um partido com maior número de mulheres filiadas, o que muito nos orgulha. Tivemos eu, a delegada Ana Melka, a Selene Fernandes que é ex-vereadora de Teresina e o curso de formação política proposto pelo nosso partido a nível nacional. Esse curso é justamente para nos preparar para essas eleições de 2022”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias