Segunda, 16 de Maio de 2022
31°

Nuvens esparsas

Teresina - PI

Brasil Maçonaria

Morre Professor Luiz Gonzaga Nunes, um grande entusiasta pelo desenvolvimento de Timon

A Família Maçônica Timonense lamenta seu falecimento

28/02/2022 às 23h28 Atualizada em 28/02/2022 às 23h40
Por: Ângelo Carvalho Fonte: vejatimon
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Faleceu na tarde/noite de hoje, 28 de fevereiro de 2022, um dos grandes idealistas da cidade de Timon. Aos 84 anos, o Professor Luiz Gonzaga Nunes foi declarado como morto, mas seu legado de idealismo, entusiasmo, educador e politico jamais morrerá, pois o Professor Gonzaga teve contribuição relevante em todos os setores que atuou, como professor na Escola Bandeirantes tendo como diretora outra idealista a Professora Mundoca, na Maçonoria, onde atuou como membro da Loja Higino Cunha e ocupando vários cargos, inclusive o de Venerável, e hoje a Loja 23 é dirigida por seu Neto, Luiz Gonzaga Nunes Neto.

Na Câmara exerceu cinco mandatos de vereador da cidade e estava entre os mais respeitados parlamentares  com assento naquela Casa em Legislativa, Ele também foi Secretário de Governo nas duas gestões da ex-Prefeita Socorro Waquim – de 1995 a 2012.

Sempre atento às normas, às leis, às liturgias dos cargos, Luiz Gonzaga Nunes era uma espécie de “Guardião” da cidade e de suas prerrogativas orientadas pela Lei Orgânica e Código de Postura do Município, que como vereador ajudou na sua elaboração e alterações e como secretário apresentou vários sugestões para sua alteração e seu aprimoramento.

Mas a sua grande paixão em vida era a Escola 15 de Agosto, localizada no Centro de Timon, que defendia com unhas e dentes e fez dela seu grande legado no servir à educação de Timon.

A ex-prefeita e atual deputada estadual Socorro Waquim, por quem o Professor Gonzaga nutria grande amizade desde a Escola Bandeirantes, quando atuaram juntos pelo projeto de educação da população de Timon, usou toda sua sensibilidade no momento difícil para “enaltecer a importância do Professor Gonzaga no contexto da Educação, da politica e da prestação do trabalho social que fazia em Timon e de sua luta pelo desenvolvimento da cidade e lamentou a perda do grande amigo, idealista e entusiasta pelo crescimento de Timon.

“Um grande amigo fez o encontro, hoje com o Pai. Amigos de longas datas desde quando formos professores no Colégio Bandeirantes, a partir de então, seguimos amigos, parceiros e colaboradores traçando sempre o mesmo  projeto. Um projeto de ver Timon desenvolvida e vê-la cidade grande. Uma cidade em que seus munícipes fossem felizes em nela morar”, definiu a deputada sobre o perfil de Luiz Gonzaga Nunes.

A Professora Socorro lembrou da oportunidade que teve de trabalhar com o Professor Gonzaga na Secretaria de Educação e depois em inúmeras campanhas politicas e depois, por oito anos como seu secretário chefe de Governo, com larga experiência e como maçon, lembrou Socorro Waquim atuava no sentido da irmandade do fazer o bem sem olhar a quem. Pai amoroso, extremoso e amigo fiel, disse. “Valorado e valorizado por todos que conviveram com ele”, acrescentou.

A deputada Socorro Waquim lembrou que na última sexta-feira, após a visita do governador Flávio Dino a Timon, ela fez uma visita ao Professor Luiz Gonzaga, onde externou, em conversa com ele, a possibilidade de cessão do prédio da Escola XV de Agosto para a instalação de um dos restaurantes populares anunciados pelo governador. Segundo a deputada, o Professor Gonzaga ficou muito feliz e disse que “essa notícia da possibilidade de no XV de Agosto – entidade que ele dirigiu por muitos anos -, era um maná dos céus e para ele era com grande alegria, pois ele via a entidade, aos poucos desaparecer e ele se sentia sem condições de levantá-la”.

Professor Luiz Gonzaga também era pai da Professora Beth Glabe, já falecida.

Maçonaria de TIMON lamenta o falecimento do Maçom Prof Gonzaga

Com sentimento de tristeza que lamentamos o falecimento do nosso dileto Irmão Mestre Maçom LUIZ GONZAGA NUNES, aos seus 84 anos.

Foi iniciado na maçonaria em 23 de maio de 1984, alcançando o mais alto grau do Rito Escocês Antigo e Aceito – o grau 33.

Ocupou diversos cargos dentre eles, o de Venerável Mestre da Loja Maçônica Mestre Higino Cunha n° 23, no Oriente de Timon-MA. Hoje a loja é dirigida por seu neto, o Mestre Maçom – Luiz Gonzaga Nunes Neto.

Foi um APAIXONADO pela MAÇONARIA.

No mundo profissional, exerceu o ofício de professor da rede estadual de ensino.

Foi servidor federal do antigo INSS.

Foi vereador de Timon por 5 mandatos consecutivos, chegando a ocupar o cargo de Presidente da Câmara Municipal.

Foi secretário municipal de governo, assistência social, meio ambiente e limpeza no Governo da ex Prefeita Profa Socorro.

Foi um grande servidor do povo Timonense.

A Família Maçônica Timonense lamenta seu falecimento, ao tempo que solidariza-se com a Família Nunes nesse momento de dor.

Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que é Deus que o receba no Oriente Eterno.

Em tempo: o velório será realizado na Loja Maçônica Mestre Higino Cunha, na Av. Piauí, 56, Praça do Maçom, Centro, Timon-MA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias