Quarta, 19 de Janeiro de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Geral Solidariedade

Ação Arte Solidária reúne artistas no Shopping da Cidade nesta Terça-feira

O evento vai arrecadar doações para as famílias desabrigadas pelas chuvas

11/01/2022 às 09h30
Por: Redação Fonte: Portal Clube News
Compartilhe:
Evento vai reunir vários artistas de Teresina em ação solidária no Shopping da Cidade. (Fotos: Ascom/FMC)
Evento vai reunir vários artistas de Teresina em ação solidária no Shopping da Cidade. (Fotos: Ascom/FMC)

Nesta terça-feira (11), diversos artistas de Teresina estarão reunidos na Ação Arte Solidária, evento que será realizado no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, com o objetivo de levar cultura para a população e incentivar a visitação ao local, além de arrecadar alimentos, brinquedos, materiais de limpeza e roupas para as famílias desabrigadas por conta das enchentes.

A Ação Arte Solidária será gratuita e os artistas participantes abriram mão do cachê. Erico Luiz é diretor do Palácio da Música e um dos organizadores da ação, e afirma que o evento será uma oportunidade dos compradores pelo shopping solidarizarem com as famílias desabrigadas e fazerem suas doações. O local para deixar as doações será ao lado das atrações culturais.

Apresentações

Além dos humoristas Amauri Jucá, Jackstênio Rodrigues e Walbert Dourado, a Ação Arte Solidária contará com apresentações de Luana Campos, Trio de Sanfoneiros da Orquestra Sanfônica, Dam Bezerra e Lene Alves, Musical Clower Emergency, Evaldo Lima dos Teclados e a Banda 16 de agosto.

As apresentações iniciam às 9h e seguem até às 13h, no piso térreo, devendo o público utilizar máscara de proteção para evitar contrair o coronavírus ou a gripe comum.

Solidariedade o ano todo

No ano passado, o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Ênio Portela, determinou que todas as atividades culturais desenvolvidas pelo município devem arrecadar doações de alimentos ou brinquedos. Segundo o presidente, a ideia é que a população possa ter sempre perto de si um meio de ajudar a quem precisa.

“Realizamos atividades por todas as zonas da cidade, inclusive em comunidades rurais que ficam bem distantes do Centro, por isso tomamos essa iniciativa de levar a cultura para todos, mas também de usar esse mecanismo como uma corrente do bem, onde famílias carentes possam ser contempladas”, diz Ênio Portela, esclarecendo que em todo evento da FMC, o cidadão poderá buscar os organizadores para fazer sua doação.

 

Foto: Reprodução

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias