Quarta, 19 de Janeiro de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Especiais Especiais

Árvore Penteada é tombada como patrimônio histórico ambiental

A árvore teve sua copa virada devido aos fortes ventos do litoral piauiense e parece que foi "penteada".

29/12/2021 às 11h00
Por: Redação Fonte: Portal Clube News
Compartilhe:
Árvore Penteada – Foto: Prefeitura de Luís Correia
Árvore Penteada – Foto: Prefeitura de Luís Correia

A Árvore Penteada,  atração do litoral piauiense  foi considerada patrimônio histórico ambiental. A lei de autoria da deputada estadual Teresa Brito foi sancionada pelo governador Wellington Dias e publicada no Diário Oficial. A árvore é parada obrigatória para os turistas que apreciam e registram o “pé” de tamarindo que devido aos fortes ventos teve sua copa virada para um dos lados, lembrando uma cabeleira penteada para trás.

De acordo com a publicação, é dever do poder executivo estadual a ambiência do entorno do bem tombado e a visibilidade do mesmo de forma a garantir o seu caráter cultural, ambiental e paisagístico.

Também fica proibido qualquer corte, mutilação, retirada, derrubada ou remoção do bem tombado do terreno onde se encontra plantado, devendo ser utilizado todos os meios técnicos, fitossanitários, operacionais e científicos apropriados à manutenção, conservação e preservação de sua integridade física.

A Árvore Penteada fica imune a corte, remoção, replantio, queima, poda abusiva e todo e qualquer dano que possa acarretar sua morte ou prejudicar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias