Quarta, 19 de Janeiro de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Geral Tempo

Cidades do Piauí entram em alerta por risco de chuvas intensas

Cidades como Uruçuí já sentem os efeitos das chuvas

27/12/2021 às 14h14
Por: Redação Fonte: Portal Clube News
Compartilhe:
Teresina e demais cidades do Piauí entram em alerta por risco de chuvas. (Foto: Carlienne Carpaso/ Portal ClubeNews)
Teresina e demais cidades do Piauí entram em alerta por risco de chuvas. (Foto: Carlienne Carpaso/ Portal ClubeNews)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um sinal de perigo para chuvas intensas em grande parte do Piauí, acompanhadas de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.

De acordo com o órgão, são esperados entre 30 e 60 mm/h de chuva ou 50 e 100 mm/dia. Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para esta segunda-feira (27), a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia em Teresina. A máxima fica em 33 °C e a mínima será de 24 °C.

Proteja-se

O INMET publicou instruções, explicando como proceder em situações de emergência.

– Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);

– Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;

– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Tempestade em Uruçuí

Um trecho que liga a cidade de Uruçuí a Ribeiro Gonçalves, na PI-247, foi cortado após fortes chuvas que caíram na região.  Pelo menos 12 famílias estão desabrigadas e algumas cidades isoladas.

A estrada, que serve de rota de escoamento da produção de grãos, localizada no Território de Desenvolvimento do Alto Parnaíba, foi restaurada no dia 8 deste mês, mas agora o transporte pelo local está impossibilitado.

Estrada em Uruçuí rompe após forte temporal. (Foto: Divulgação)

 

 

Casa de idosa desaba

A casa da idosa Sebastiana Pereira Rocha, de 75 anos, localizada na rua Travessa Pedro Bruno, no bairro Areia, desabou após as fortes chuvas que caíram sobre o município de Uruçuí durante a tarde de sábado (25).

Embora não estivesse em casa no momento do ocorrido, dona Sebastiana presenciou a água invadindo o local e precisou contar com a ajuda de familiares para retirar móveis e eletrodomésticos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias