Quarta, 19 de Janeiro de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Justiça Justiça

Quase 400 presos ganham benefício da saída temporária de Natal no Piauí

O sistema prisional do Piauí encerra o ano de 2021 com cerca de 5.600 internos.

24/12/2021 às 10h00
Por: Luan Rodrigues Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Quase 400 presos ganham benefício da saída temporária de Natal no Piauí — Foto: Catarina Costa/G1
Quase 400 presos ganham benefício da saída temporária de Natal no Piauí — Foto: Catarina Costa/G1

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que 387 internos do sistema prisional do estado ganharão o benefício da saída temporária do Natal. Os presos sairão nesta sexta-feira (24) e retornarão aos presídios entre os dias 3 e 4 janeiro de 2022.

O benefício foi concedido pela Justiça através do pedido do advogado ou defensor público do reeducando. Além disso, o secretário estadual de justiça, Carlos Edilson, ressaltou que os reeducandos que terão direito à saída temporária estão no regime semiaberto, ou seja, já possuem a habitualidade de sair do sistema prisional.

“Não vamos fazer o monitoramento dos 387, mas os que a Diretoria de Inteligência [da Sejus] julgar necessário serão monitorados”, disse o secretário.

O sistema prisional do Piauí encerra o ano de 2021 com cerca de 5.600 internos. De acordo com o gestor, medidas estão sendo tomadas para amenizar a superlotação nas unidades prisionais.

A penitenciária de Esperantina está sendo reformada e haverá a criação de novas vagas. Brevemente, estaremos lançando uma licitação para a construção de uma nova unidade no Norte do Estado. Além disso, estamos fortalecendo nossa segurança. O Piauí está há mais de dois anos sem rebelião, sem motim, graças a esse planejamento e pela forte participação dos policiais penais”, comentou Carlos Edilson.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias