Quarta, 19 de Janeiro de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Polícia Policial

Quatorze pessoas são presas em operação da Polinter por roubo de veículos

Todos os presos já tinham passagem pela polícia pelos mesmos crimes

24/12/2021 às 08h00
Por: Redação Fonte: Portal Clube News
Compartilhe:
Polinter (Foto: Polinter/SSP-PI)
Polinter (Foto: Polinter/SSP-PI)

Quatorze pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (23), suspeitas dos crimes de roubo de veículos [carros e motos] com uso de arma de fogo e concurso de pessoas, que é quando dois ou mais indivíduos concorrem para realização do mesmo crime.

De acordo com o delegado Eduardo Aquino, após dois meses de investigações da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), o poder Judiciário expediu as prisões preventivas.

Aquino destacou que todos os presos na operação já tinham diversas passagens pelo sistema prisional, em sua maioria, pelos mesmos crimes, no entanto estavam soltos praticando novos crimes.

“Infelizmente quando identificamos os autores destes crimes, após puxar a ficha, percebemos que esse indivíduo, tem duas, três, quatro, outros até com uma dezena de passagens pela polícia. São pessoas que não deviam estar em liberdade”

O delegado frisou ainda que esta reincidência é comum; “quase sempre nos deparamos com essa situação e são sempre crime patrimoniais, seja por roubo, furto ou até mesmo a receptação de veículo automotor”, finalizou.

Aquino revelou que alguns mandatos ainda não foram cumpridos pois a polícia não conseguiu achar os suspeitos e que todos os presos na operação de desta quinta-feira foram encaminhados para a penitenciária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias