Quarta, 19 de Janeiro de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Esportes Esporte

Vaqueira Dayane, marcou presença vip na Feira Thasso Weekend

Em entrevista ao Portal G86, Dayane ressalta que sempre amou cavalos, mesmo sua família não sendo do meio.

22/12/2021 às 08h00 Atualizada em 22/12/2021 às 09h06
Por: Luan Rodrigues Fonte: Portal G86
Compartilhe:
Foto/ JEB Fotografia
Foto/ JEB Fotografia

A primeira Feira Agropecuária Thasso Weekend foi um grande sucesso, muitos vaqueiros e admiradores circularam pelo evento para conhecer de perto uma festa animada e movimentada.

A Vaqueira Dayane de Fortaleza Ceará foi uma das belas mulheres das quais abrilhantaram o evento e trouxeram o empoderamento feminino para a vaquejada.

Em entrevista ao Portal G86, Dayane ressalta que sempre amou cavalos, mesmo sua família não sendo do meio, ela sentiu interesse após ter ido assistir uma vaquejada, após isso, não desistiu do seu sonho.

Foto/ JEB Fotografia

 

"Meus pais sempre me apoiaram,aos 17 anos larguei a faculdade, saí de casa para aprender a ser vaqueira. Quando voltei pra casa eles entenderam e hoje são meus maiores fãs"

Dayane destaca que começou a carreira pedindo cavalos emprestados para os amigos, e hoje já acumula sete anos de uma linda trajetória como vaqueira profissional.

Influencer, empreendedora de uma loja de arreios, a moça vive do mercado agropecuário. Por ser mulher e vaqueira, Dayane enfrenta alguns desafios. Segundo ela, no início nunca foi fácil conviver no meio de uma prática predominantemente masculina.

"Alguns parques não valorizam nós mulheres como merecemos, mas os que valorizam suprem a necessidade,  hoje é mais fácil, já ganhei no meio dos homens , na minha região isso já é normal".

A Jovem Vaqueira destaca que hoje existem muitas mulheres correndo e com um bom nível para competição.

Sobre a Feira Thasso Weekend, Rayane afirma ter amado a estrutura do lugar. "Ainda não achei um defeito nesse Parque de Exposições, amei tudo, desde a estrutura, até a água que lavei meu cabelo é boa, cabelo de vaqueira suja e alguns Parques têm uma água ruim, aqui tem uma boa pista, boaida, banheiros organizados, horário favorável para correr, assistência alimentar, atenção da equipe, não tenho o que reclamar", no próximo já estou aqui".

Dayane ressalta que se sente muito realizada por ser vaqueira. "Estou realizada demais, minha volta as pistas foi em Piracuruca, acabei de me tornar mãe e estou voltando aos poucos, vivo disso, a vaquejada é meu esporte, meu lazer, meu ganha pão".


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piracuruca - PI
Piracuruca - PI
Sobre o município Piracuruca é um município do estado do Piauí, no Brasil. Localiza-se a uma latitude 03º 55' 41" sul e a uma longitude 41º 42' 33" oeste, estando a uma altitude de 60 metros. Sua população estimada em 2004 era de 26 754 habitantes. Em Piracuruca, fica localizado o Parque Nacional de Sete Cidades.
Tasso Weekend
Tasso Weekend
Sobre
Teresina - PI Atualizado às 01h54 - Fonte: ClimaTempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 33°

Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias