Sexta, 03 de Dezembro de 2021
86 98185-5130
Tecnologia Tecnologia

YouTube vai ocultar quantidade de dislikes nos vídeos

Desde o início deste ano a atualização já estava em fase de testes

11/11/2021 16h01 Atualizada há 3 semanas
Por: Luan Rodrigues
Foto/ Reprodução
Foto/ Reprodução

O YouTube anunciou uma nova atualização nesta quarta-feira (10). A novidade tem a ver com os botões de “gostei” e não gostei” disponíveis abaixo dos vídeos publicados no site. A partir de agora, a contagem de dislikes não será mais exibida para o público, apenas para o canal dono do conteúdo. O botão vai continuar lá e os usuários poderão continuar dando “dislike”, mas não será possível mais ver a quantidade, como atualmente.

De acordo com o YouTube, o objetivo da mudança é desestimular a cultura do “cancelamento” na internet e promover interações mais respeitosas entre os usuários.

Desde o início deste ano a atualização já estava em fase de testes e o resultado foi a queda em comportamentos de antipatia, segundo informações da empresa.

O YouTube divulgou que em posts em que os usuários não conseguiam ver a quantidade de dislikes, havia menos interação negativa, comprovando a eficácia da nova função.

A plataforma recebeu demandas de pequenos canais e ouviu vários criadores de conteúdos que se sentiam prejudicados pela funcionalidade. A partir desta semana, a mudança vai começar a ser implementada para todos os usuários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Teresina - PI
Atualizado às 00h21 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

31° Sensação
19 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias