Sexta, 03 de Dezembro de 2021
86 98185-5130
Polícia Polícia

Em Teresina, mais de 100 ocorrências de furto de cabos foram registradas este ano

etade da Avenida Marechal Castelo Branco sofreu roubos de cabos

04/11/2021 15h32 Atualizada há 4 semanas
Por: Luan Rodrigues Fonte: Portal O Dia
(Fotos: Divulgação/Ascom Semduh)
(Fotos: Divulgação/Ascom Semduh)

Na noite desta quinta-feira (03), os cabos de iluminação da Avenida Marechal Castelo Branco foram novamente furtados. Esta é a sexta ocorrência no local em apenas cinco meses. O roubo de cabos tem sido um grave problema enfrentado pela Prefeitura de Teresina. Em 2021, mais de 100 ocorrências foram registradas na em Teresina, causando transtornos para toda a população.

De acordo com a vistoria realizada na noite de ontem pela Coordenação de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), foi constatado que metade da avenida sofreu roubos de cabos, sobretudo nos seguintes trechos:

- da Assembleia Legislativa até o Condomínio Beverly Hills;
- após o Shopping Rio Poty;
- entre a Ponte Estaiada e a Avenida Duque de Caxias (trecho com mais postes apagados).

A Semduh enviará uma equipe à avenida ainda hoje (04) para fazer o levantamento dos itens furtados e programar a reposição.

O coordenador de Iluminação Pública da Semduh, Augusto César, lamentou os furtos e destacou que já havia sido realizado serviço de modernização das luminárias da Avenida Marechal Castelo Branco. As antigas luminárias foram substituídas por luminárias de Led e os postes foram padronizados. Para evitar furtos, as equipes fizeram a concretagem da caixa de energia, mas ainda assim a caixa foi arrombada.

As equipes correm contra o tempo para repor a iluminação quando esses furtos acontecem, mas muitos materiais precisam ser comprados e isso demanda algum tempo, então a população acaba passando alguns dias sem energia nessas vias. Já estamos substituindo os fios de cobre por fios de alumínio, que têm menor valor no mercado clandestino, e também estamos concretando as caixas de energia, mas ainda assim, os furtos continuam acontecendo. É um problema de segurança pública”, finaliza o coordenador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Teresina - PI
Atualizado às 01h11 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

31° Sensação
19 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias