Sábado, 16 de Janeiro de 2021
86 98185-5130
Cultura Adiantamento

Governo do Estado propõe realização do Carnaval apenas em junho

O secretário de Turismo defende o aguardo da vacinação contra a Covid-19

12/01/2021 07h54
Por: Redação
Governo do Estado propõe realização do Carnaval apenas em junho

Devido ao aumento dos casos de contaminação e mortes por Covid-19, o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior (PDT), propôs o adiamento do Carnaval no estado.  O gestor defende o aguardo da vacinação em massa para que as festividades sejam realizadas. 

Caso se concretize a previsão de imunização para este mês, como espera o Ministério da Saúde, o secretário defende que as festividades carnavalescas aconteçam em junho ou em julho.

“A nossa proposição é que se adie o carnaval de fevereiro deste ano para junho ou julho ainda deste ano. Poderíamos aproveitar as festividades juninas e faríamos um grande evento aqui no nosso estado”, disse Nogueira.

Já se organizando para a vacinação contra a Covid-19 no país, o Ministério da Saúde assinou contrato com o Instituto Butantã para adquirir até 100 milhões de doses da CoronaVac para o ano de 2021, produzidas pelo órgão em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O anúncio foi feito no último dia 07.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias