O prefeito em exercício Joãozinho Félix; o secretário de Educação, Luís Carlos; o presidente da Fecomercio (Federação do Comercio do Piauí), Valdeci Cavalcante e Dr. Gildário Lima estiveram reunidos na manhã desta última terça-feira parar tratar da criação da primeira escola militar de Campo Maior.
A inauguração deve acontecer no dia 13 de março, data das comemorações alusivas à Batalha do Jenipapo. Devem ser contempladas 300 novas matrículas para o ensino fundamental. A nova escola, que deverá funcionar nas instalações do SENAC, no bairro de Lourdes, também desenvolverá um programa para a formação de profissionais liberais no turno da noite.
A instalação de uma escola militar em Campo Maior faz parte de um conjunto de medidas que deverá ser executado na área da Educação amplamente discutidas durante a campanha. O novo modelo pretende proporcionar educação de qualidade, formação de profissionais capacitados e o incentivo a valores éticos, morais e cidadania.
“Muito feliz em saber que logo nos primeiros dias de governo já conseguimos muita coisa para Campo Maior. Essa escola formará cidadãos e profissionais preparados para o mercado de trabalho. Temos a certeza de que muita coisa ainda será feita para melhorar a educação em nosso município”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.