Quarta, 22 de Setembro de 2021
26°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Educação Piauí

Governo inicia distribuição de vacinas para imunizar trabalhadores da Educação no Piauí

A vacinação terá início no dia 1º de junho com profissionais que trabalham na educação e tenham idade entre 55 a 59 anos.

27/05/2021 às 13h30
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação foi aprovada, nesta quarta-feira (26), pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Piauí (CIB-PI) e terá início a partir do dia 1º de junho com profissionais que trabalham na Educação e tenham idade entre 55 e 59 anos.

Governo inicia distribuição de vacinas para imunizar trabalhadores da Educação no Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A decisão partiu da sensibilização do governador Wellington Dias com a categoria, observando os critérios epidemiológicos e o número de trabalhadores contaminados. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), iniciará a distribuição aos municípios das doses destinadas aos trabalhadores da educação ainda nesta quinta-feira (27), prosseguindo nesta sexta-feira (28). A primeira etapa prevê vacinar 10% do público-alvo, um pouco mais de cinco mil profissionais.

De acordo com o secretário da Sesapi, Florentino Neto, após a conclusão da primeira etapa, a vacinação seguirá descendo pela faixa etária até vacinar todos os trabalhadores da Educação do Piauí. “Vamos iniciar a vacinação dos professores e demais trabalhadores da Educação. Serão 10% desses profissionais vacinados na primeira etapa, que terá início no dia 1º de junho e vamos vacinar inicialmente os trabalhadores da educação de 55 a 59 anos. A partir daí, nas outras etapas, vamos reduzindo a idade e, consequentemente, vamos vacinar todos os nossos profissionais da educação”, afirmou o gestor.

O superintendente da Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, ressaltou que, neste primeiro momento, serão vacinados apenas os trabalhadores da educação básica. “Serão vacinados os trabalhadores da educação infantil, fundamental, ensino médio e de jovens e adultos (EJA). Os trabalhadores da Educação Superior entram depois. O Estado irá enviar as doses das vacinas disponíveis e os municípios vão criar uma organização de vacinação junto com as secretarias de educação municipais e escolas privadas”, frisou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias