O empresário e professor, Valdeci Cavalcante, ofereceu o prédio do Sesc, localizado na Avenida Maranhão, para ser a sede da casa de apoio aos moradores de rua de Teresina. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (06) durante visita ao local.
A proposta foi bem aceita pelo prefeito Dr. Pessoa, que informou que estava dialogando com empresários da capital para contribuir com o projeto de abrigo aos moradores em situação de rua.
"O professor Valdeci Cavalcante viu minha angústia para servir aqueles que não têm o sabor da Constituição e ofereceu o local. E nós vamos mudar, junto com o professor e os empresários vamos dialogar. Ele se aproximou para o diálogo, que é servir a população", disse o prefeito.
Segundo a PMT, a cessão do prédio ocorre em regime de comodato, um empréstimo que não acarretará em ônus para o município. "O local será transformado em um ponto de assistência às pessoas em situação de rua, onde receberão total assistência médica, alimentar e social. Será um local de passagem que não contará com dormitórios", informou a prefeitura.
O empresário Valdeci Cavalcante explicou que a cessão do local ao município cumpre o papel social do Sesc. Segundo Valdeci, o prédio seria transformado em um shopping popular.
“Iríamos transformar esse ambiente que está sendo desocupado em um shopping popular, mas vi pela televisão que o prefeito estava procurando um local para servir de ponto de apoio para essa população, daí decidimos ajudar. Não terá custo para o município”, explicou o presidente do Sesc.
A Prefeitura de Teresina destacou ainda que a coordenação do abrigo será voluntária, efetuada por Larissa Monteiro, esposa do vice Robert Rios e Samara Conceição, esposa do Dr. Pessoa. A ideia inicial era remanejar os moradores de rua do Centro da cidade para o Cine Rex, transformando o prédio em abrigo, mas a proposta foi rejeitada por vários artistas locais.
Cine Rex será revitalizado, diz secretário
Na terça-feira (05), o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo (PT) afirmou através de postagens nas redes sociais que vai desapropriar e revitalizar o Cine Rex, na Praça Pedro II, no Centro de Teresina.
Ainda segundo o secretário, as intervenções feitas pela Secretaria de Cultura em recuperar o Teatro, Clube dos Diários, Escolas de Música, Dança e Central de Artesanato, trouxe movimentação e revitalizou o corredor cultural do centro da cidade.
Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.