Sábado, 16 de Janeiro de 2021
86 98185-5130
Brasil Ajuda

Dr. Pessoa fecha acordo com Valdeci Cavalcante e montará abrigo para moradores de rua no Sesc

Ideia inicial era remanejar os moradores para o Cine Rex no Centro

06/01/2021 14h14 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Dr. Pessoa fecha acordo com Valdeci Cavalcante e montará abrigo para moradores de rua no Sesc

O empresário e professor, Valdeci Cavalcante, ofereceu o prédio do Sesc, localizado na Avenida Maranhão, para ser a sede da casa de apoio aos moradores de rua de Teresina. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (06) durante visita ao local.

A proposta foi bem aceita pelo prefeito Dr. Pessoa, que informou que estava dialogando com empresários da capital para contribuir com o projeto de abrigo aos moradores em situação de rua.

"O professor Valdeci Cavalcante viu minha angústia para servir aqueles que não têm o sabor da Constituição e ofereceu o local. E nós vamos mudar, junto com o professor e os empresários vamos dialogar. Ele se aproximou para o diálogo, que é servir a população", disse o prefeito.

Segundo a PMT, a cessão do prédio ocorre em regime de comodato, um empréstimo que não acarretará em ônus para o município. "O local será transformado em um ponto de assistência às pessoas em situação de rua, onde receberão total assistência médica, alimentar e social. Será um local de passagem que não contará com dormitórios", informou a prefeitura.

O empresário Valdeci Cavalcante explicou que a cessão do local ao município cumpre o papel social do Sesc. Segundo Valdeci, o prédio seria transformado em um shopping popular.

“Iríamos transformar esse ambiente que está sendo desocupado em um shopping popular, mas vi pela televisão que o prefeito estava procurando um local para servir de ponto de apoio para essa população, daí decidimos ajudar. Não terá custo para o município”, explicou o presidente do Sesc.

A Prefeitura de Teresina destacou ainda que a coordenação do abrigo será voluntária, efetuada por Larissa Monteiro, esposa do vice Robert Rios e Samara Conceição, esposa do Dr. Pessoa. A ideia inicial era remanejar os moradores de rua do Centro da cidade para o Cine Rex, transformando o prédio em abrigo, mas a proposta foi rejeitada por vários artistas locais.

 

Cine Rex será revitalizado, diz secretário

Na terça-feira (05), o  secretário estadual de Cultura, Fábio Novo (PT) afirmou através de postagens nas redes sociais que vai desapropriar e revitalizar o Cine Rex, na Praça Pedro II, no Centro de Teresina.

Ainda segundo o secretário, as intervenções feitas pela Secretaria de Cultura em recuperar o Teatro, Clube dos Diários, Escolas de Música, Dança e Central de Artesanato, trouxe movimentação e revitalizou o corredor cultural do centro da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 864 845 habitantes em 2019, é a cidade mais populosa do Piauí.
Teresina - PI
Atualizado às 11h53 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

31° Sensação
17 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias