Sábado, 16 de Janeiro de 2021
86 98185-5130
Cidades Política Mensurando

Equatorial diz em denúncia contra Ribinha do PT que “infelizmente” no PI há inúmeros

Afirmação ocorreu em denúncia contra o prefeito de Campo Maior, o Ribinha do PT, derrotado nas últimas eleições

23/11/2020 19h53 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: 180
Equatorial diz em denúncia contra Ribinha do PT que “infelizmente” no PI há inúmeros

Em uma denúncia contra o prefeito de Campo Maior, Ribinha do PT - derrotado nas últimas eleições -, em que a Equatorial Piauí cobra valores milionários do município, a empresa sustenta que “infelizmente, inúmeros municípios deste estado da federação ainda contam com administradores que encabeçam o rol dos maus gestores públicos”.

Continua afirmando que “inobstante todo esse balizamento legal [para evitar atos ilegais, ilegítimos e antieconômicos], alguns gestores municipais, em manifesto e deliberado desrespeito aos citados princípios e regras legais, são contumazes na inexecução da despesa pública com energia elétrica, permanecendo  em situação de inadimplência para com esta concessionária pública, acarretando, ao fim e ao cabo, os já mencionados nefastos prejuízos para a Companhia e, sobretudo, para a sociedade como um todo (respectivamente, mitigação da capacidade de investimento e aumento da tarifa)”.

A Equatorial Piauí pediu ao Tribunal de Contas que o gestor Ribinha do PT responda por todos os acréscimos de juros e outros valores decorrentes do atraso no pagamento do serviço essencial que é o fornecimento contínuo de energia elétrica, para que a população do município e do estado não tenham que arcar com isso. 

A distribuidora de energia elétrica é representada na denúncia pelo escritório Nunes, Pádua e Santana Sociedade de Advogados.

Ribinha do PT está no fim do seu mandato, foi derrotado nestas eleições municipais e, portanto, não conseguiu a reeleição.

Com informações de Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

Veja também:- Dívida com energia elétrica de Campo Maior chegou a R$ 12,8 milhões em 2020

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias