Terça, 24 de Novembro de 2020
86000000000
Cidades COVID-19

Justiça proíbe a realização de eventos políticos em mais quatro cidades do Piauí

Conforme a Portaria, todos os partidos políticos e candidatos devem se abster de promover, incentivar, realizar, participar ou permitir que se realize qualquer ato de campanha que importe em aglomerações

02/11/2020 21h30
51
Por: Redação Fonte: Cidadesnanet
Justiça proíbe a realização de eventos políticos em mais quatro cidades do Piauí

O  juiz Antônio Genival Pereira de Sousa, da 19ª Zona Eleitoral, determinou, através de uma Portaria publicada nesta segunda-feira (02/11) a proibição de todos os atos políticos que ensejem aglomeração nos municípios de Jaicós, Campo Grande do Piauí, Massapê e Patos do Piauí. As informações são do Cidadesnanet.

A determinação atende a observância dos protocolos de medidas higiênico-sanitárias, emitidas pelas autoridades do Estado do Piauí por conta do avanço de contaminação pelo coronavírus.

Conforme a Portaria, todos os partidos políticos e candidatos devem se abster de promover, incentivar, realizar, participar ou permitir que se realize qualquer ato de campanha que importe em aglomerações, como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, bandeiraços, reuniões e eventos relacionados. Ainda conforme o documento,  a campanha democrática deverá ocorrer de forma virtual sem que haja aglomeração e com menor risco de dano à saúde da população.

Ainda conforme a Portaria, as visitas de candidatos aos eleitores estão permitidas, desde que adotadas algumas recomendações, sendo elas, que o candidato não seja acompanhado por mais de cinco pessoas, que as visitas ocorram sem a entrada dos candidatos e apoiadores no domicílio, as quais devem ser limitada a área predomiciliar, e todos deverão obrigatoriamente usar máscara de proteção facial e portar obrigatoriamente álcool 70% para higienização das mãos.

Além disso, os candidatos não deverão permitir que as visitas se tornem caminhadas políticas e todos os partidos e candidatos devem orientar seus apoiadores colaboradores e eleitores a cumprirem todas as normas técnicas definidas pelas autoridades sanitárias.

O documento também cita, que as recomendações referem-se a toda a campanha eleitoral municipal de 2020, incluindo o segundo turno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Eleições 2020
Sobre Eleições 2020
"Em um ano típico de eleições, esse seria o período em que as articulações políticas estariam se intensificando, com reuniões cada vez mais frequentes, notícias de negociações entre lideranças partidárias e rumores de quem sai ou não candidato em outubro. Mas 2020, definitivamente, está longe de ser um ano eleitoral típico."
Teresina - PI
Atualizado às 00h42 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 32°

28° Sensação
9 km/h Vento
84% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias