Quarta, 28 de Outubro de 2020
86000000000
Entretenimento Missão

Casal terraplanista se perdem no Mar Mediterrâneo ao buscar a 'borda da terra'

Eles foram salvos por um funcionário do Ministério da Saúde da Itália

08/09/2020 15h40
109
Por: Iamercia Rocha Fonte: Ultimo Segundo
Reprodução/El Clarín
Reprodução/El Clarín

A ciência já provou de diversas formas que a Terra é redonda, porém, há um grupo de pessoas que ainda insiste em questionar esse fato e acaba se colocando em perigo para tentar provar tal teoria.

De acordo com publicação do jornal argentino Clarín, um casal de terraplanistas italiano se perdeu em alto-mar e precisou ser resgatado após tentar chegar a "borda do mundo" e provar que a Terra é plana.

Para isso, eles partiram do porto da ilha de Lampedusa, que fica localizado entre a Sicília, na Itália, e o Norte de África, porém, no meio do caminho, o casal se perdeu no Mar Mediterrâneo . Eles foram salvos por um funcionário do Ministério da Saúde da Itália.

Segundo informações, Salvatore Zichichi ajudou o casal a usar uma bússola para navegar de volta para o porto. “O engraçado nisso é que eles usaram uma bússola que funciona de acordo com o magnetismo da Terra, um conceito que, como pessoas que acreditam na Terra plana, eles deveriam rejeitar”, ironizou Zichichi.

Além da vergonha de tentar provar algo imposssível, de volta à Itália, o casal teve de entrar em quarentena por várias semanas por causa da pandemia da Covid-19 . 

As informações são do Ultimo segundo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 17h21 - Fonte: Climatempo
36°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 37°

38° Sensação
7 km/h Vento
35% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias