Segunda, 26 de Outubro de 2020
86000000000
Cidades Polemica

Paróquia de Pedro II, se recusa a celebrar missa de 7° dia a maçom e causa polêmica

O motivo é porque este é maçom, que não seria aceito pela igreja Católlica

25/08/2020 08h43 Atualizada há 2 meses
67
Por: Redação Fonte: p2
Paróquia de Pedro II, se recusa a celebrar missa de 7° dia a maçom e causa polêmica

A Paróquia de São José, da cidade de Pedro II, Norte do Piauí, se recusou a celebrar missa de 7º dia ao empresário Francisco Arnaldo da Silva, de 53 anos, vítima de coronavírus. O motivo é porque este é maçom, que não seria aceito pela igreja Católlica. As informações são do P2.

A professora Fazinha Medeiros disse que em outra ocasião o seu cunhado foi constrangido na igreja após o padre se recusar em dar a comunhão ao empresário, pelo mesmo motivo.

"Não existe Deus diferente. Deus age no coração de todas as pessoas, nós temos é que ser humildes, nós temos que aceitar que após a morte não existe. Deus vai receber as pessoas. Ele (cunhado) não deixou de ser cristão. Ser maçom não é religião, maçonaria não é religião! Os maçons para quem não conhece a maçonaria e que puder estudar um pouco para tirar essa ideia, estude. Os maçonaria tem pessoas do bem. Os maçons são pessoas maravilhosas que praticam o bem, que procuram fazer de tudo para que a sociedade cresça! Existem maçons católicos, de todas religiões", desabafou Fazinha Medeiros, cunhada do empresário, que lamentou por ele mesmo após a morte passar por esse constrangimento.

Segundo a denunciante, já o padre Paulo, da Paróquia Central de Nossa Senhora da Conceição, disse que o empresário não deixou de ser cristão e poderia fazer a celebração, mas por choque de horário não será feita, e haverá uma celebração no cemitério da Vila, nesta quinta-feira (20/08), a partir das 17h, sem a presença do religioso.

 

Veja o desabafo de Fazinha Medeiros na íntegra:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI

Pedro II - Piauí

Sobre o município
Pedro II é um município brasileiro do estado do Piauí. É chamada de "Suíça Piauiense", por conta do seu clima serrano, frio, se comparado ao resto do estado, possuindo um grande potencial turístico, com as únicas minas de opala do Brasil, cachoeiras, um rico artesanato em tecelagem e o seu casario colonial, herança da colonização portuguesa. Todos os anos, entre os meses de Maio e Junho (no feriado de Corpus Christi), acontecem as edições do Festival de Inverno de Pedro II.
Teresina - PI
Atualizado às 03h46 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

31° Sensação
13 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias