Quarta, 28 de Outubro de 2020
86000000000
Saúde Restrições

Restrições das atividades econômicas continuam por mais dois fins de semana em Teresina

A decisão é de recomendação do Centro de Operações de Emergência (COE)

13/08/2020 14h42
117
Por: Iamercia Rocha
Foto: Rômulo Piauilino
Foto: Rômulo Piauilino

A prefeitura de Teresina determinou que as restrições para o funcionamento das atividades econômicas continuam por mais dois fins de semana. A decisão é de recomendação do Centro de Operações de Emergência (COE).

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13) o prefeito Firmino Filho, e os integrantes do Comitê definiram manter as restrições por conta crescimento registrado de 11,8% nos atendimentos relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas últimas duas semanas.

O decreto nº 19.995 detalha o que pode funcionar aos sábados e domingos. “O COE também recomendou que a Prefeitura mantenha a próxima fase de reabertura das atividades econômicas na capital. Mas faz um alerta de que também precisamos manter medidas mais restritivas para reforçar o isolamento social e evitar a disseminação do Coronavírus porque a pandemia não acabou. Vamos continuar monitorando o processo de retomada das atividades econômicas na cidade para que possamos adotar as medidas certas”, explicou Firmino.

Com o novo decreto, fica autorizado:

No dias 15 e 16 de agosto, e 22 e 23 de agosto - farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; situações comprovadas de urgências e emergências.

Nos sábados, fica autorizado as atividades da base de combustível e de distribuição de combustíveis. Os postos estarão autorizados a abrir no horário das 7h às 24h na sextas-feiras. No domingo, dia 16 de agosto, dia do aniversário de Teresina, foram mantidos apenas os eventos transmitidos por meio virtual.

Os serviços de energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, também estão autorizados a funcionar. O descumprimento das restrições, resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 17h21 - Fonte: Climatempo
36°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 37°

38° Sensação
7 km/h Vento
35% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias