Quinta, 29 de Outubro de 2020
86000000000
Saúde Covid-19

15 milhões de brasileiros devem ser vacinados contra a Covid-19 até Janeiro

Ministério da saúde anunciou que 15,2 milhões de doses da vacina serão distribuídas no Brasil

05/08/2020 23h32 Atualizada há 3 meses
107
Por: Iamercia Rocha Fonte: Canal tech
15 milhões de brasileiros devem ser vacinados contra a Covid-19 até Janeiro

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (5) que até o final de dezembro, 15,2 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford serão distribuídas no Brasil.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia, em uma reunião com a Comissão Externa da Câmara dos Deputados deu detalhes sobre como será a estratégia nacional de imunização de brasileiros quando a vacina contra a COVID-19 estiver disponível no país.

Segundo o secretário, as primeiras 30,4 milhões doses do imunizante devem chegar em dois lotes, sendo o primeiro deles com 15,2 milhões em dezembro e a mesma quantidade em janeiro. “Com o avanço da ciência, acreditamos que, em dezembro, talvez, já passemos o ano novo de 2021 com pelo menos 15,2 milhões brasileiros vacinados para COVID-19 e possamos juntos construir essa nova história da saúde pública do nosso país”, afirmou Correia.

No entanto, o diretor do Instituto Bio-Manguinhos da Fiocruz, Maurício Zuma, explicou: “Tem um grau de incerteza em relação a isso, por isso, a gente está sendo bastante cauteloso. Nosso compromisso é buscar a confirmação desses cronogramas para poder passar para o Ministério da Saúde a para a Comissão [externa da Câmara que acompanha ações contra a pandemia do novo coronavírus] qual é nossa expectativa concreta de produzir e liberar as doses da vacina”.

Isso porque a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e pela farmacêutica AstraZeneca, com testes nacionais feitos pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ainda está na fase 3 dos estudos clínicos, ou seja, estão sendo definidos critérios como duração da imunidade, sorologia adequada e quantidade de doses. Assim, Zuma acredita que o primeiro lote deve ser distribuído a partir de janeiro de 2021.

As informações são do Canal Tech

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 00h47 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 37°

29° Sensação
13 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias