Quinta, 29 de Outubro de 2020
86000000000
Cidades Escândalo

Vereadores esquecem microfone ligado e falam abertamente sobre compra de votos e outros crimes eleitorais

São dois vídeos, em um deles o ex-secretário de educação e sobrinho da prefeita Carmen Gean

05/08/2020 11h07
1.532
Por: Redação Fonte: reporter10
Vereadores esquecem microfone ligado e falam abertamente sobre compra de votos e outros crimes eleitorais

Em sessão realizada no último dia 23 de julho, dois vereadores do município de Brasileira, sem observarem que microfone estava ligado, começaram a conversar abertamente sobre manipulação de pesquisa, compra de votos, além do uso da administração pública em prol de pessoas do grupo político.

São dois vídeos, em um deles o ex-secretário de educação e sobrinho da prefeita Carmen Gean diz "Os compromissos do Irmão Afonso é inadmissíveis. Pessoal pede é consulta, é remédio, é viagem pra Teresina". O vereador Leandro entra na conversa e diz "Eu tô pra não aguentar". Já o vereador Gilson Borges dispara "É tijolo, é cimento". Fabiane Siqueira, que trabalha na gestão, entra na conversa e diz "O Hospital é só pra Carmosa (pré-candidata a vereadora) e pra filha dela (Carla Penafiel)", ambas são familiares da prefeita Carmen Gean. Em determinado momento o vereador Leandro se preocupa sobre a possibilidade de alguém estar ouvindo os áudios. Na sequência ele se mostra preocupado sobre o uso político da saúde só pra uma pessoa da saúde. "A saúde tem que atender nós também", diz o vereador. Em pleno período de pandemia, observa-se o uso da principal instituição de saúde da cidade para caráter político.

Em outro vídeo, o vereador Gilson Borges comenta a pesquisa encomendada pelo primo da prefeita Carmen Gean, onde ela apareceu bem à frente do que seu adversário. "Essa pesquisa veio pra matar nós, porque era pra dar empareada, que aí a mulher (prefeita Carmen Gean) ía gastar dinheiro com nós", diz.

Acompanhe abaixo os dois vídeos:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasileira - PI

Brasileira - Piauí

Sobre o município
O município de Brasileira surgiu graças a implantação da Estrada de Ferro Central do Piauí, em 1936. Em função de uma estação ali construída a população começou a aglomerar-se próximo ao prédio, pois viam ali oportunidades econômicas. A estrada de ferro funcionou como principal via de escoamento da produção de tucuns, cera de carnaúba, côco babaçu, farinha, milho e peles de animais.
Teresina - PI
Atualizado às 00h47 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 37°

29° Sensação
13 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias