Quinta, 29 de Outubro de 2020
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Nutrólogo lista alimentos que podem ajudar a aumentar o desejo sexual

Estudo comprova que cerca de um terço das brasileiras nunca tiveram um orgasmo

02/08/2020 14h56 Atualizada há 3 meses
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Por: Iamercia Rocha Fonte: Folha Vitória
Nutrólogo lista alimentos que podem ajudar a aumentar o desejo sexual

Um estudo do Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), revela que cerca de um terço das brasileiras nunca tiveram um orgasmo. O que muitas pessoas não sabem, é que a alimentação, também é um fator que influencia no prazer. Pensando nisso, o nutrólogo Allan Ferreira listou alimentos que podem ajudar a "chegar lá", os famosos afrodisíacos. 

Ele acrescenta que a perda da libido também pode ser causada por outros fatores, como estresse, uso de medicamentos e doenças.  "Nesta sexta-feira (31), comemora-se o Dia do Orgasmo e manter uma saúde física e mental é fundamental para o desejo. Além é claro de uma alimentação balanceada", pontua.

Alimentos 

De acordo com o especialista, poucos alimentos têm ação comprovada para aumentar a libido, até porque existem alguns com uma conotação romântica, como morangos, chocolate e chantilly, que podem estimular a imaginação, contribuindo assim, de maneira indireta com o clima romântico.

O nutrólogo explica que outras substâncias, que promovem sensação de relaxamento e desinibição como um vinho, ou bebidas alcoólicas, podem até ajudar no clima, mas por ter efeito mais sedativo, podem prejudicar o desempenho sexual. "Muitas raízes como ginseng, tribulus terrestres e catuaba são descritas por ter efeito estimulante, que indiretamente ajudam no apetite sexual. Mas seu efeito ainda é discutido", pontua.

Mitos e verdades

CASTANHAS E NOZES: As nozes e castanhas ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e isto contribui para o aumento da libido. Elas são fonte de arginina, um aminoácido que estimula o óxido nítrico, capaz de promover maior circulação sanguínea na região do pênis ou do clitóris. A vitamina E presente neles também contribuem para o aumento de fluxo sanguíneo na região dos órgãos genitais. E a niacina, vitamina do complexo B, possui ação vasodilatadora.

OSTRAS: Não há estudos que comprovem que as ostras melhoram a libido. O que poderia levar a este benefício é o fato das ostras serem ricas em zinco, mineral responsável pela regulação da testosterona. Se a pessoa tem uma queda hormonal e você dá ostra repõe o zinco e volta a produção dos hormônios, mas ela seria afrodisíaca apenas no paciente com deficiência de zinco.

CHOCOLATE: Ao contrário do que muitos acreditam, o chocolate não ajuda a melhorar a libido. Alguns estudos levantam a hipótese da cafeína e outros estimulantes presentes no chocolate dar um pouco de vigor para quem estiver cansado e assim contribuir para a libido, mas não houve conclusão nenhuma.

PIMENTA: Já ouviu em apimentar a relação? A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea. Este efeito estimulante pode ajudar na excitação e apetite sexual.

MANJERICÃO: Pelo seu aroma. O manjericão também melhora a circulação sanguínea.

MEL: O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro (uma substância que ajuda o organismo a metabolizar e usar o estrogênio - hormônio feminino). Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue. Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.

MAMÃO: O mamão (como a semente de anis) é estrogênico, o que significa que ele tem compostos que agem como o estrogênio, o hormônio feminino. Ele pode ser usado para aumentar a libido da mulher.

ALCAÇUS, CANELA E CRAVO: A estimulação olfativa e gustativa ajudam a aguçar nossos sentidos. Usá-los em uma sobremesa ou mesmo para aromatizar um jantar romântico, pode ter efeito estimulante na libido. "Alimentos mais leves, e bem temperados, cheirosos tem seu efeito estimulante, ajudando a aguçar os sentidos", destaca. Ele continua: "carnes leves (como peixe), temperados com pimenta ou gengibre, acompanhados de uma sobremesa com chocolate e morangos, pode ser uma boa pedida", finaliza o nutrólogo. 

As informações são da Folha Vitória

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