Segunda, 12 de Abril de 2021
86 98185-5130
Educação Piauí

Seduc discute aquisição de gêneros da agricultura familiar

No mínimo 30% da alimentação escolar tem que ser composta por produtos da agricultura familiar

08/04/2021 16h06
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta sexta-feira (9), uma reunião com técnicos de diversas entidades da educação e do setor agrícola. O encontro acontece das 15 às 17 horas, pela plataforma Google Meet, e tem como objetivo acertar detalhes sobre a Chamada Pública para a aquisição de gêneros de alimentação escolar da agricultura familiar.

Segundo o professor Sebastião Gomes Ferreira, gerente de gestão escolar da Seduc e presidente da Comissão Estadual de Agricultura Familiar, anualmente, o Governo do Estado do Piauí, por meio da Seduc, abre Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). “A Seduc mais uma vez vai adquirir os kits de alimentação escolar e, como exige a lei, no mínimo 30% tem que ser composto por produtos da agricultura familiar. Por isso, estamos convidando as organizações e trabalhadores para que motivem esse segmento na participação da Chamada Pública. Em 2020, distribuímos os kits com os cuidados da vigilância sanitária e até o final de abril será retomada a política de distribuição dos alimentos oriundos da agricultura familiar”, destaca.

A Reunião Estadual da Agricultura Familiar contará com a participação de gerentes regionais de educação, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, ONGs, agricultores familiares e técnicos da Seduc, Emater e Secretaria de Agricultura Familiar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 18h59 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 33°

27° Sensação
6.6 km/h Vento
67.8% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias