Segunda, 12 de Abril de 2021
86 98185-5130
Cidades Superação

Ex-morador de rua em Teresina abandona as drogas e tira 920 pontos no ENEM

Com o resultado da redação, Alexandre Camilo pretende ingressar no curso Licenciatura Plena em Letras Português

02/04/2021 08h53
Por: Redação Fonte: Cidadeverde
Ex-morador de rua em Teresina abandona as drogas e tira 920 pontos no ENEM

A divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm revelado histórias de superação. Em Teresina, o ex-morador em situação de rua, Alexandre Camilo, atingiu 920 pontos na Redação, uma conquista ainda mais valorosa para ele que morou por nove meses na rua e superou o vício em drogas.

Alexandre- que é carioca- morou por nove meses nas ruas de Fortaleza-CE. Lutando contra a dependência química, o bacharel em Biologia e com mestrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) veio tentar a vida em Teresina-PI.

“Minha passagem na rua foi difícil. Morei durante nove meses na rua em Fortaleza. Saí do Rio de Janeiro para tentar a vida lá, mas não consegui e fiquei na rua. Depois, tive problemas com drogas. Sou formado em biologia, tenho mestrado, mas o uso de drogas me afastou da profissão. Saí de Fortaleza pra Tereisna com esperança de mudar de vida e não usar mais drogas. Foi quando minha vida mudou pra melhor. Tive oportunidade. A vida na rua me mostrou que não vale a pena usar drogas”, disse Camilo.

Em Teresina, ele foi acolhido pela Associação Beneficente São Paulo Apóstolo – Pastoral do Povo da Rua de Teresina, entidade credenciada à Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI). Na Capital, ele mudou de vida e também se casou.

“É uma grande alegria e realização para nós da Pastoral ver a superação e evolução dos nossos acolhidos que estavam nas ruas. É o êxito do nosso trabalho sendo concretizado”, avalia o padre João Paulo, coordenador da Pastoral.

Com o resultado da redação, Alexandre Camilo pretende ingressar no curso Licenciatura Plena em Letras Português.

“Minha preparação foi através de videoaulas pelo YouTube e  um livro de gramática. Gostei muito da temática, por isso sempre esperei uma boa média. Ao acessar o meu resultado, fiquei muito satisfeito. Tenho um livro publicado e desejo cursar Licenciatura Plena em Letras Português”, disse Alexandre Camilo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 19h40 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

25° Sensação
7.1 km/h Vento
70.2% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias